Sexualidade Criativa e Variada

2023-02-14   Publicado por:

Variar e dar permissão à criatividade nos encontros íntimos é extremamente importante para a manutenção de uma vida sexual satisfatória.

Mas de que forma acontece na prática? Lê as seguintes dicas que preparei com atenção, vê com qual te identificas mais e experimenta colocar em prática, poderá fazer toda a diferença.

 

1. Local 

Alterar o local onde a ação ocorre não implica que tenham de recorrer a algo proibido, exótico ou onde corram algum risco. Pode apenas passar por alterar a divisão da casa onde o fazem, ou simplesmente criar um ambiente diferente no próprio quarto (meia luz, aromas, disposição dos materiais…).

 

2. Aproximação

As pessoas tendem a assumir determinados comportamentos na aproximação ao outro, quer seja através de caricias específicas ou beijos que, desde logo, dão indicação do desejo da pessoa.  Já que esse comportamento é conhecido e previsível, recomendo que se aproxime de uma forma diferente e mais subtil.

 

3. Beijo

A boca é um órgão fundamental no prazer, tanto para dar como para receber. Os lábios, a língua e os dentes são recursos eróticos com grande potencial que devem ser aproveitados ao máximo. Varie a forma de beijar, o ritmo, a intensidade e recorra a todos os sentidos.

 

4. Momento

Que a rotina sexual pode levar ao aborrecimento não é novidade. Ter sexo sempre no mesmo dia da semana, à mesma hora, no mesmo sítio pode deixar de ser divertido. Prepare algo diferente e procure o outro num momento inesperado. Surpreenda!

 

5. Sedução

O erotismo é um mundo e pode usá-lo a seu favor nos preliminares. Faça olhares provocadores, aproveite o poder dos sentidos, desfrute ao máximo de cada momento, sem pressas para o momento seguinte.

 

6. Posições

Quando falamos em sexualidade criativa e variada, as pessoas referem de imediato que variam de posições. Contudo, isso não chega ou pode até ser demasiado. O importante é retirar partido de cada posição utilizando ritmos e movimentos diferentes. Comunicar sobre posições que ambos gostariam de colocar em prática também é vantajoso.

 

7. O After

Depois do orgasmo não tem que ir cada um para seu lado. Aprenda a partilhar o momento de outra forma, com conexão e expressão de afeto. Sentirá o encontro foi muito mais completo.

 

Gostou deste conteúdo? O que reconheceu ser importante mudar na sua vida erótica? O primeiro passo pode ser enviar este artigo ao seu parceiro!

Autor: Vânia Magalhães
Psicóloga Clínica, Sexóloga e Terapeuta de Casal

Tags: #sexualidade, #sexologia, #saudmental, #vidaerotica, #vidasexual

« Voltar

Marcações

Faça já a sua marcação ou entre diretamente em contacto connosco

Quero Marcar